segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Os 10 Melhores Filmes de 2010

10#
Kick Ass - Quebrando Tudo


9#
Lembranças

8# 
Triângulo do Medo 


7# 
Up - Altas Aventuras


6# 
Alice no País das Maravilhas 



5#
Toy Story 3


4#  
Tropa de Elite 2


3# 
Tron - O Legado


2# 
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

1#
A Origem 


Até 2011...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tron – O Legado

Nota 9,5
O surpreende “Tron – O Legado” entrou na minha lista dos 5 melhores filmes do ano, o que estou querendo dizer com isso é que “Tron” é sem duvida o “Matrix” de 2010, e eu não estou exagerando nem um pouco.

O visual e as cenas de ação do filme são sensacionais, apesar do 3D ser muito fraquinho, o figurino mistura preto com azul, branco, vermelho e laranja dando um clima futurístico pro “Cyber espaço”. As cenas com as motos e com as naves são um espetáculo a parte, e são as únicas que tem o 3D no filme.

O filme ainda tem um tom filosófico que abrange em certas partes a religião católica, Flynn dentro do “Cyber espaço” é considerado uma divindade, o deus criador.

“Clu” o vilão do filme é um dos pontos altos do filme, com a mesma tecnologia usada no filme “O Curioso Caso de Benjamim Button”, ele rouba a cena em todos os momentos que aparece na tela, o jovem Jeff Bridges e o velho juntos é uma das melhores cenas do filme, e a sua motivação é muito bem explorada durante o filme.

“Tron – O Legado” é uma continuação do filme “Tron – Uma Odisseia Eletrônica” de 1982 que a historia era “O programador de jogos Flynn (Jeff Bridges) é demitido do conglomerado tecnológico ENCOM quando Dillinger (David Warner), um colega ambicioso, rouba seus projetos para jogos para ascender na empresa. Com a ajuda do poderoso Programa Controle Mestre – ou PCM -, Dillinger começa a ter mais e mais influência na companhia.
As ambições do PCM amentam de maneira desenfreada, colocando os mundos real e virtual em sério risco. Com a ajuda do certinho Alan (Bruce Boxleitner) e de sua ex-namorada Lora (Cindy Morgan), Flynn tenta recuperar o que é seu de direito, mas acaba indo parar no mundo virtual como um joguete para o PCM, tendo como sua única esperança o heróico programa de segurança desenvolvido por Alan, Tron (também vivido por Boxleitner). Agora, usuário e programa são a única esperança dos dois mundos.”
Sam Flynn (Garrett Hedlund), o filho de 27 anos de Kevin Flyn (Jeff Bridges), pesquisa sobre o desaparecimento de seu pai e acaba sendo sugado para o mesmo mundo de programas ferozes e jogos "gladiatoriais" no qual seu pai vive há 25 anos. Junto da fiel confidente de Kevin (Olivia Wilde), pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte por um universo cibernético que se tornou muito mais avançado e perigoso.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Último Mestre do Ar

Nota 6
Fraco, pra quem esperava um novo épico no cinema vai se decepcionar, o outrora grande nome de Hollywood, o diretor e roteirista M. Night Shyamalan nos entrega um filme que promete muita coisa no começo e não cumpre no meio e no final do longa.

O Filme é baseado em um desenho chamado “Avatar – A Lenad de Aang”, que apesar de estar com o visual super parecido, os personagens parecem estar um pouco fora das suas características originais.

Vamos começar pela péssima escolha do protagonista do filme, o ator que interpreta o protagonista Aang que dá o nome ao filme, é um ator mirim horrível, a única coisa que faz de bom no filme todo é lutar e só.

Depois do começo empolgante o filme se torna chato pra caramba, beirando a dar sono no expectador, o roteiro não é dinâmico, é lento e arrastado com diálogos chatos e forçados. A única coisa realmente boa do filme são os seus efeitos especiais. 



Na história, um garoto de 12 anos, Aang, precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são conhecidos aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Nos Cinemas - Tron – O Legado

Sam Flynn (Garrett Hedlund), o filho de 27 anos de Kevin Flyn (Jeff Bridges), pesquisa sobre o desaparecimento de seu pai e acaba sendo sugado para o mesmo mundo de programas ferozes e jogos "gladiatoriais" no qual seu pai vive há 25 anos. Junto da fiel confidente de Kevin (Olivia Wilde), pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte por um universo cibernético que se tornou muito mais avançado e perigoso.
Na Comic Con 2008 foi apresentado um teaser mostrando o que poderia ser feito em uma possível sequência de “Tron - Uma Odisséia Eletrônica” (1982), exibindo o jogo de luzes e Jeff Bridges como os personagens Kevin Flynn e CLU. Neste momento a Walt Disney Pictures ainda não havia autorizado a produção de “Tron - O Legado”, o que viria a acontecer meses depois.
Jeff Bridges e Bruce Boxleitner são os únicos atores a participar tanto de “Tron - Uma Odisséia Eletrônica” (1982) quanto de “Tron - O Legado”;
Para interpretar CLU, Jeff Bridges teve seu rosto rejuvenescido digitalmente. Trata-se de um processo semelhante ao utilizado em “O Curioso Caso de Benjamin Button” (2008) para envelhecer Brad Pitt.

Série - House

House (uma espécie de Sherlock Holmes da medicina) é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau-humor, cepticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.


1° Temporada Legendado
 


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os Outros Caras

Nota 7,5
Sem nenhuma expectativa eu assisti esse filme e gostei do que vi, uma comédia que não abusa do pastelão e das piadas forçadas.

Mark Wahlberg e Will Ferrell tem uma química perfeita em cena deixando o filme leve e engraçado sem nunca cair pro besteirol que estragaria o filme.

The Rock e Samuel L. Jackson aparecem pouco no filme e deveriam ter aparecido mais porque estavam hilários como os policiais “heróis” da cidade, outro destaque é Eva Mendes, linda como sempre, ela tem diálogos com Ferrell super divertidos.



 Na trama, o detetive Aleen Gamble (Will Ferrell) cuida de assuntos forenses sem se interessar pela ação nas ruas. Seu parceiro, o detetive Terry Hoitz (Mark Wahlberg), teve fim parecido depois que um acidente em serviço acabou rebaixando-o na hierarquia. Ambos idolatram os dois astros da divisão policial de Nova York, Danson e Manzetti (The Rock e Samuel L. Jackson), e o destino colocará Gamble e Hoitz numa posição de responsabilidade que eles não imaginavam.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Shrek Para Sempre

Nota 7
Não tão bom quanto os 2 primeiros filmes, mas muito superior ao terceiro, esse quarto e ultimo “Shrek” encerra a franquia com dignidade que quase foi perdida com Shrek 3.

Shrek quando estréio anos atrás era a grande novidade na animação, um herói ogro, feio e mal encarado era tudo o que não tinha, mas essa novidade foi se desgastando e quase foi sepultada por seu terceiro filme, o terrível “Shrek Terceiro”.

A única coisa que estraga esse quarto filme é que ele parece ser bem mais sem graça e leve que os dois primeiros filmes da franquia, mas isso tudo não é culpa do “ogro” grosseirão, mas sim dos roteiristas que não conseguiram seguir com a historia.



Depois de várias aventuras, Shrek virou um homem de família. Ao invés de ficar assustando os moradores locais, agora, o ogro verde vive dando autógrafos. Mas o que aconteceu com o valente marido de Fiona? Pensando no passado, quando realmente se sentia como um ogro, Shrek assina um contrato com o falante Rumplestiltskin, que resulta em uma tragédia. Sua vida muda completamente, ele passa a viver em mundo que é o oposto do Reino Tão Tão Distante, em que os ogros são caçados. Além disso, ele e Fiona perdem seus postos, já que Rumplestiltskin toma os seus lugares ao se tornar o rei. Agora, só Shrek pode desfazer seu erro, salvando seus amigos, sua terra que corre risco e mostrar a sua esposa Fiona que realmente a ama.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Nos Cinemas - Megamente

"Megamind" (Will Ferrell) ganhou uma reputação de ser o supervilão mai brilhante que o mundo já conheceu. Ao longo dos anos, ele tentou conquistar Metro City em todos os sentidos imagináveis. Cada tentativa foi um fracasso colossal, graças ao super-herói conhecido como "Metro Man" (Brad Pitt), , desde os seus dias em fraldas. Parece que a modelo nunca vai acabar até o dia Megamind realmente mata no meio de um de seus planos do mal remendada. De repente, apesar de ter derrotado seu inimigo, Megamind percebe que ele não tem nenhuma finalidade, tornando-se um supervilão sem um super-herói. Ele percebe que alcançar a ambição de sua vida é a pior coisa que já aconteceu com ele.
Megamind decide que a única maneira de sair de sua rotina é a de criar um adversário novo herói chamado "para fora" Titan de um ex-cinegrafista chamado Hal (Jonah Hill), que tem uma paixão amarga e unreciprocated na bela repórter Roxanne Ritchi (Tina Fey). Titan inicialmente promete ser maior, melhor e mais forte do Metro Man sempre foi. Pretty rapidamente Titan começa a pensar que é muito mais divertido ser um bandido do que um cara bom, exceto Titan não quer dominar o mundo, ele quer destruí-lo, e quem fica em seu caminho. Megamind, auxiliado por seu companheiro de infância Minion (David Cruz), em seguida, pede para parar Titan, iniciando um caminho para a redenção do processo.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Série - Caprica

Caprica é uma série descrita como “a primeira saga de ficção científica da televisão”, baseada no universo ficcional de Battlestar Galactica, por volta de cinqüenta anos antes da história narrada na nova série de 2004.Conta a história das Doze Colônias do Homem quando viviam em paz, em uma sociedade não muito diferente da nossa. Mas a alta tecnologia e o avanço na robótica trouxeram à tona o velho sonho humano de combinar inteligência artificial e corpos mecânicos para criar os primeiros robôs vivos – os cylons. A série vai girar em torno de duas famílias: os Adama (a família de William Adama) e os Graystone. Caprica mistura aventura, intriga empresarial, futuro hipertecnológico e política nesta saga de ficção científica.
1a Temporada (RMVB Legendado):
1×01 – Pilot
Megaupload

1×02 – Rebirth
Megaupload

1×03 – The Reins
Megaupload

1×04 – Gravedancing
Megaupload

1×05 – There Is Another Sky
Megaupload
1×06 – Know Thy Enemy
Megaupload

1×07 – Imperfections os Memory
Megaupload

1×08 – Ghost in The Machine
Megaupload

1×09 – End of Everything
Megaupload

1×10 – Unvanquished
Megaupload

1×11 – Retribution
Megaupload 

1×12 – We Take Them All
Megaupload 

1×13 – False Larbor
Megaupload 

1×14 Blowback
Megaupload 

1×15 – The Dirteaters
Megaupload 

1×16 – The Heavens Will Rise
Megaupload 
1×17 – Here Will Be Dragons
Megaupload 

1×18 – Aphotheosis (Season Finale)
Megaupload 

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

17 Outra Vez

Nota 8,5
Uma grande surpresa, o que parecia ser apenas mais uma comédia que não somaria em nada, é na verdade um grande filme de lição de moral e engraçadíssimo do começo ao fim.

Eu nunca gostei do astro juvenil Zac Efron, mas depois desse filme eu mudei de idéia e vou assistir outros filmes dele, com uma boa atuação ele mostra que tem talento pra comédia. O filme tem outra figura super conhecida do publico da TV americana, se trata de Matthew Perry, o Chandler da consagrada série “Friends”, que faz Efron adulto, sou muito fã de Perry, foi por esse motivo que decidi ver o filme e acertei em cheio na escolha.



O que você faria se tivesse uma segunda chance na vida? Em 1989, Mike O’Donnell (Zac Efron) é um astro da quadra de basquete da escola, prestes a conseguir uma bolsa para a universidade e com um futuro brilhante à sua frente. Mas, em vez disso, ele decide jogar tudo para o alto e ir viver com a namorada Scarlet e o bebê que ele acaba de saber que ela está esperando. Quase 20 anos depois, os dias de glória de Mike (Matthew Perry) ficaram para trás. O casamento com Scarlet (Leslie Mann) está em crise, ele foi preterido numa promoção no trabalho, os filhos adolescentes o consideram um fracassado, e só lhe resta bater boca com seu amigo nerd da escola Ned (Thomas Lennon), que se tornou um bilionário da tecnologia. Mas, Mike recebe uma segunda chance, e, como um milagre, volta a ter 17 anos. Infelizmente, embora tenha a aparência de um garoto, seu estilo trintão não é nem um pouco descolado aos olhos de seus colegas de escola, agora em 2009. E, ao tentar recuperar seus melhores anos, Mike pode perder as melhores coisas que já lhe aconteceram na vida.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

Nota 9,5
ARRASADOR, o penúltimo capítulo da maior franquia da historia do cinema não poderia ser melhor, ação, drama, aventura, comédia tudo pincelado com um toque especial de magia, que faz de Harry Potter um filme pra vida toda, e não estou exagerando nem um pouco.

Harry Potter cresceu, mas não só os atores mais toda a historia e o seu mundo, pra quem ainda diz que Harry Potter é um filme de criança está totalmente equivocado é só assistir esse “Relíquias da Morte Parte 1”, um filme tenso, forte e em certos momentos cruel, isso mesmo que você leu, um exemplo disso é um dos personagens principais sendo torturado e os outros apenas escutam os seus gritos, se isso é coisa de criança, o que será coisa de adulto?

Com seus livros e filmes Harry Potter conseguiu sacudir uma geração inteira, hoje podemos dizer com toda a certeza que a franquia está no mesmo patamar de “Star Wars” e “Senhor dos Anéis”.



A Parte 1 começa quando Harry, Ron e Hermione iniciam uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes. Sozinhos, sem a orientação de seus mentores ou a proteção do Professor Dumbledore, os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.
Enquanto isso, o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Mas eles ainda buscam o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. O Escolhido se tornou o caçado quando os Comensais da Morte saem em sua busca com ordens de levá-lo para Voldemort… vivo.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nos Cinemas - Demônio

Demônio

História, produzida por M. Night Shyamalan, mostra um grupo de cinco pessoas que nunca se viram ficam presas num elevador de um arranha céu comercial. Enquanto rumavam para seus respectivos andares, algo acontece e ele para no meio do caminho. E o que para muitos já seria motivo de tensão, piora ainda mais porque estranhos e violentos acontecimentos começam a surgir dentro do pequeno espaço. Alguém ali dentro não é quem aparenta ser. O medo e a maldade tomam conta do local e do lado de fora, ninguém conseguie arranjar um jeito de ajudá-los.
Este é o primeiro conto de M. Night Shyamalan que ele adapta para o cinema na série de filmes baseado em suas histórias que ele batizou de "The Night Chronicles" e que serão realizados por jovens talentos do cinema.
A produção optou por fazer um elevador mais profundo ao contrário de mais largo, comum em edifícios comerciais, para aumentar a sensação de "enterrado vivo" dentro dele, principalmente, quando se está longe da porta que, teoricamente, está ligada "a salvação" de quem está preso.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Gente Grande

Nota 8
Adam Sandler finalmente acerta, depois de vários filmes de péssima qualidade e mau gosto, ele finalmente entrega ao publico algo engraçado e pra toda a família.

Sandler tem um pequeno problema de apelar pra piadas de alto teor sexual sem necessidade, tem muitos filmes dele que a gente se pergunta pra que isso? , mas quando ele se controla e coloca isso na medida certa temos um ótimo filme pra assistir.

O filme tem um elenco de peso da comédia nos EUA e também um grande elenco feminino, que ajuda a controlar Sandler e fazer um bom filme.




Esta é uma comédia sobre cinco amigos (Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, Rob Schneider e David Spad), que faziam da parte do mesmo time de basquete, que se re-encontram após vários anos para o funeral do seu treinador. Com as esposas (Salma Hayek, Maria Bello, Maya Rudolph) e os filhos na cidade, eles passam juntos o fim de semana de 4 de julho, na casa do lago onde,alguns anos antes, comemoraram o campeonato. E, ao rememorar os tempos antigos, eles descobrem que envelhecer não significa necessariamente amadurecer.