Nota 7
Não tão bom quanto os 2 primeiros filmes, mas muito superior ao terceiro, esse quarto e ultimo “Shrek” encerra a franquia com dignidade que quase foi perdida com Shrek 3.
Shrek quando estréio anos atrás era a grande novidade na animação, um herói ogro, feio e mal encarado era tudo o que não tinha, mas essa novidade foi se desgastando e quase foi sepultada por seu terceiro filme, o terrível “Shrek Terceiro”.
A única coisa que estraga esse quarto filme é que ele parece ser bem mais sem graça e leve que os dois primeiros filmes da franquia, mas isso tudo não é culpa do “ogro” grosseirão, mas sim dos roteiristas que não conseguiram seguir com a historia.
Depois de várias aventuras, Shrek virou um homem de família. Ao invés de ficar assustando os moradores locais, agora, o ogro verde vive dando autógrafos. Mas o que aconteceu com o valente marido de Fiona? Pensando no passado, quando realmente se sentia como um ogro, Shrek assina um contrato com o falante Rumplestiltskin, que resulta em uma tragédia. Sua vida muda completamente, ele passa a viver em mundo que é o oposto do Reino Tão Tão Distante, em que os ogros são caçados. Além disso, ele e Fiona perdem seus postos, já que Rumplestiltskin toma os seus lugares ao se tornar o rei. Agora, só Shrek pode desfazer seu erro, salvando seus amigos, sua terra que corre risco e mostrar a sua esposa Fiona que realmente a ama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário