Mostrando postagens com marcador Suspense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Suspense. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Inquilina

Nota 7

Sinopse: A Dra. Juliet Dermer (Hilary Swank) é uma jovem médica, que ao se mudar para um novo apartamento, descobre que seu proprietário tem uma assustadora obsessão por ela.


Filme legal com bons atores, mas com um roteiro cheio de furos e um pouco forçado, não é ruim mais poderia ser bem melhor do que foi, Assista.

 



sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mistério da Rua 7

Nota 3,5

Sinopse: Um blecaute deixa a cidade de Detroit na escuridão. Aos poucos a população local desaparece, deixando para trás roupas e carros abandonados. Os poucos sobreviventes se reúnem em uma taberna abandonada, onde acompanham o pôr do sol. Entre eles estão Paul (John Leguizamo), Luke (Hayden Christensen) e Rosemary (Thandie Newton). Logo eles percebem que ficar na escuridão é perigoso e tentam manter sempre alguma fonte de luz por perto.



Roteiro: historia bacana estragada pelo roteiro muito mal escrito, o filme parece picotado e desleixado, os personagens são chatos e são nenhuma relevância no final da história, diálogos horríveis parece que o roteiro foi escrito 5 minutos antes do filme ser gravado. Nota 3

Elenco: o protagonista é um péssimo ator, eu ainda não sei porque depois de “Star Wars’ alguém ainda contrata Hayden Christensen, o resto do elenco parece que está ali apenas pelo dinheiro. Nota 3

Efeito especiais: parecem até caseiros, não são ruins, mas são muito mal aproveitados. Nota 5

Direção: péssima, certas cenas do filme são sofríveis, em certas tomadas o diretor chega a imitar outros filmes e a série “The Walking Dead”. Nota 3

Geral: o filme não faz sentido nenhum, parece até um filme caseiro, eu ainda me pergunto o porque o titulo do filme der rua 7, se o mistério do filme é no mundo todo. Nota 3



segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Sétima Alma

Nota 4
Exagerado, tosco, forçado e totalmente desnecessário, muito longe de ser um bom suspense juvenil, “A Sétima Alma” deveria ser apenas um comercial de doação de sangue da sua cidade ou um filme feito por vampiros, pelo seu banho de sangue que vemos na tela.

Um elenco desconhecido e terrivelmente ruim, todos com cara de canastrões e atuações iguais ou até piores que todo o elenco da malhação.

Se o objetivo do filme era ser tosco Wes Craven, o diretor da franquia “Pânico”, conseguiu o seu objetivo, mas o que me deixa nervoso é que o filme foi vendido como um suspense pesado e não foi isso que eu vi em nenhum momento.




Na pacata cidade de Riverton, existe uma lenda que conta a história de um serial killer que jurou que voltaria para matar sete crianças nascidas da noite ele morreu. Agora, 16 anos depois, as pessoas estão desaparecendo novamente. Ou o psicopata foi reencarnado como um dos sete adolescentes, ou ele sobreviveu à noite em que ele foi deixado para morrer. Apenas uma das crianças sabe a resposta. Adam "Bug" Heller (Max Thieriot) deveria morrer na noite sangrenta em que seu pai enlouqueceu. Desconhecendo a crimes terríveis de seu pai, ele tem sido atormentado por pesadelos desde que ele era um bebê. Mas se Bug esperanças para salvar seus amigos do monstro que voltou, ele deve enfrentar um mal que não vai descansar ... até que ele termine o trabalho que começou no dia em que nasceu.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Enterrado Vivo

Nota 9
É difícil ver em Hollywood cineastas com ousadia, hoje em dia ninguém quer mais se arriscar, o medo de perder dinheiro deixou os americanos simplistas fazendo só o que der lucro certo, e quando sai um projeto ousado e desafiador nós só temos que agradecer.

“Enterrado Vivo” um nome bem sugestivo aqui no Brasil, é um filme ousado e desafiador, que coloca á prova o talento de um ator contestado, pois só o seu personagem aparece no filme todo, tendo ele a responsabilidade de carregar o longa nas costa e apesar de toda a adversidade não decepciona em momento algum.

“Enterrado Vivo” é um filme tenso, dramático e muito bom, parabéns pelos responsáveis e pelo Ryan Reynolds pela ousadia de fazer um filme todo dentro de um caixão que deu mais que certo, recomendo.



Paul Conroy (Ryan Reynolds) não está pronto para morrer. Mas quando ele acorda a seis metros de profundidade, sem idéia de quem o colocou lá ou porque, a vida para o motorista de caminhão e homem de família torna-se imediatamente uma luta infernal pela sobrevivência. Enterrado com apenas um telefone celular e um isqueiro, seu contato com o mundo exterior e a sua capacidade de reunir pistas que poderiam ajudá-lo a descobrir a sua localização são absurdamente limitadas. Má recepção, uma bateria de rápida drenagem e uma fonte de oxigênio diminuindo rapidamente tornam-se os piores inimigos em uma corrida contra o tempo, o pânico, o desespero e o delírio. Paul tem apenas 90 minutos para ser resgatado.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Demônio

Nota 9
Um ótimo conto, fazia tempo que eu não ficava apreensivo assistindo um filme, um suspense sobre o diabo bem elaborado, me deixou na tensão até o final que não é tão surpreendente, mas não estraga o conteúdo total.

O filme é rápido, bem editado e com uma direção bem equilibrada, é o primeiro conto de uma série que está por vir produzida pelo amado e odiado M. Night Shyamalan, que com o seu novo selo "The Night Chronicles" promete trazer mais suspense sobrenatural e revelar novos talentos do cinema.

Obs: Esse filme é bem a cara de um conto parecido com os que eu escrevo no meu outro blog, dê uma olhada: http://terrorcontos.blogspot.com/



História, produzida por M. Night Shyamalan, mostra um grupo de cinco pessoas que nunca se viram ficam presas num elevador de um arranha céu comercial. Enquanto rumavam para seus respectivos andares, algo acontece e ele para no meio do caminho. E o que para muitos já seria motivo de tensão, piora ainda mais porque estranhos e violentos acontecimentos começam a surgir dentro do pequeno espaço. Alguém ali dentro não é quem aparenta ser. O medo e a maldade tomam conta do local e do lado de fora, ninguém conseguie arranjar um jeito de ajudá-los.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Skyline – A Invasão

Nota 4
Mas um aborto da ficção científica, um filme medonho com uma historia fraquíssima e atores de segunda, isso resume com perfeição “Skyline – A Invasão”.

O filme reúne tudo que já foi feito em Hollywood em termos de invasão alienígena, mas Skyline faz essa mistura muito mal, deixando o expectador incomodado na poltrona com aquela vontade de estar em outro lugar.

Skyline oe o segundo filme que me engana esse ano, o outro foi “O Ultimo Exorcismo”, fique longe desses dois exemplares não valem o tempo perdido.



 “Skyline – A Invasão” conta a história de um grupo de amigos que se depara com estranhas luzes vindas do céu de Los Angeles. De repente, a população da Terra começa a ser sugada. É então que os amigos precisam fazer de tudo para não serem absorvidos pelas luzes e sobreviverem aos seus ataques. Só assim, poderão investigar o que está acontecendo e solucionar este mistério.

segunda-feira, 14 de março de 2011

A Confissão

Nota 10
Este filme é a minha primeira experiência cinematográfica, é um minimetragem dirigido e roteirizado por mim, Washington "Dos Santos" e foi feito atravéz da produtora Taberna Filmes, demorei pra colocar aqui no blog, mas já faz um tempo que o mini está na parte de cima do blog pra assistir.

Agradecimento especial para Giselle Jacques pela oportunidade de conhecimento.

Aqui vaí o link que o site Benfazeja fez comigo.

http://www.benfazeja.com/2011/02/confissao.html



Um telefonema, uma missão, uma confissão.
O que você faria pra cumprir o seu destino?
O que Deus perdoaria?

O Curta-metragem (mini) dirigido e roteirizado por Dos Santos pela Taberna Filmes, "A Confissão" está pronto, assista.


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Último Exorcismo

Nota 4
Decepcionante e frustrante, eu que esperava um novo “Exorcista” me deparei com um filme fraco, repleto de clichês chatos e um terror que não assusta nem bebê de colo, isso resume esse “O Último Exorcismo”, eu espero mesmo que seja o último.

O filme segue a linha de documentário falso, que de tão usada ultimamente em Hollywood que já está ficando chato, mas se bem feita como em “Atividade Paranormal” ainda dá pra engoli, mas esse não é o caso desse filme, que se arrasta com uma história sem total criatividade e originalidade até chegar num final patético.

Os personagens parecem mais falsos que notas de 3 reais, se segurar isso em um filme normal já difícil imagina num filme que era pra parecer um documentário.



Quando o reverendo Cotton Marcus vai para a fazenda rural de Louis Sweetzer, na Louisiana, nos EUA, ele espera realizar mais um exorcismo de "rotina" em um perturbado fanático religioso. Sweetzer, um fundamentalista, contatou o pregador carismático como último recurso, certo de que sua filha adolescente, Nell, é possuída por um demônio que deve ser exorcizado antes que aconteça uma tragédia inimaginável.Com a consciência pesada, depois de ganhar dinheiro de crentes desesperados, Cotton planeja filmar um documentário do seu último exorcismo. Mas, ao chegar à fazenda da família, ele percebe que nada poderia tê-lo preparado para o verdadeiro mal que ele irá encontrar. Agora, tarde demais para voltar atrás, o reverendo e sua equipe precisam encontrar uma maneira de salvar Nell - e a eles próprios - antes que seja tarde demais.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Atividade Paranormal 2

Nota 7
Mediano é a palavra certa pra define esse “Atividade Paranormal 2”, não foi melhor e nem pior que o primeiro filme, manteve o mesmo nível mesmo com um final ruim.

Eu particularmente não vi nada de novo nessa continuação, ela se parece em muitos termos com o filme anterior, nem o fato que esse se passa quase simultaneamente com o primeiro explica a total falta de novidade.

As únicas coisas novas são a entrada de personagens diferentes, como por exemplo, um bebê e um cachorro que deixam as situações do filme mais tensas, mas de resto segue a mesma linha narrativa.

Agora é esperar o “Atividade Paranormal 3” pra ver até onde essa franquia vai, até lá fique com o baita susto que eu tomei na cena da cozinha com os armários, o pior de tudo é que foi de dia, por essa cena eles estão de parabéns.




Na seqüência, todos os elementos estão de volta, inclusive os personagens Kate e Micah.Kristi, irmã de Kate acaba de ter um filho com Daniel que já é pai de uma adolescente. Após vivenciarem um suposto arrombamento em sua residência, Daniel resolve instalar um sistema de câmeras de segurança para monitoramento de todos os cômodos de sua casa. O trio também tem o costume de filmar tudo que acontece ao redor até que as situações estranhas começam a ocorrer, fazendo o trio de personagens acreditarem que vivem em uma casa mal assombrada.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Epidemia

Nota 8
Tem gente que já esta farta de filmes de zumbi e alienígenas, mas eu continuo adorando e sempre esperando uma boa surpresa como esse “A Epidemia”, um ótimo exemplar de filme de zumbi.

Uma coisa que eu gostei nesse filme é que ele não fica enrolando, a ação do filme já começa logo de cara, o filme é eletrizante e assustador, te deixando grudado na tela até o final.

O filme conta com um elenco pouco conhecido do grande publico, mas eles dão conta do recado muito bem, sendo praticamente a força do filme.



 A primavera acaba de chegar numa tranquila cidade do interior, onde a simplicidade toma conta das pessoas e suas rotinas. Mas neste ano, a estação trouxe algo além de flores. Misteriosamente, os moradores tornam-se pessoas silenciosas e... extremamente agressivas! O casal David (Timothy Olyphant) e Judy (Radha Mitchell) se vêem cercados por aqueles que um dia já foram seus vizinhos e amigos, mas agora vagam pela cidade com um único objetivo em mente: matar, destruir, aniquilar. A Epidemia (The Crazies) é a uma adaptação de O Exército do Extermínio, do mestre de filmes de terror George Romero.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Resident Evil 4: Recomeço

Nota 7
Um ótimo filme, mas com uma direção totalmente equivocada juntando com as cenas feitas exclusivas para 3D que estragam esse filme, que poderia ser a grande surpresa do ano.

O uso excessivo de cenas pra ver em 3D estraga o filme por um simples motivo, quando o filme saí dos cinemas as cenas que foram feitas pra 3D, em nossas casas sem o 3D, ficam extremamente chatas, não há um equilíbrio, certas cenas luta do filme são chatas demais porque a gente não tem um 3D em casa. Isso tudo é culpa da direção que não soube dosa as cenas pros dois lados.

O ponto positivo do filme são os novos personagens, todos muito bons, destaque pro Albert Wesker e o Chris Redfield.

  

No filme, Alice (Milla Jovovich) continua em sua jornada em busca de sobreviventes da infestação. Uma pista promete um local seguro para todos, e ela segue a Los Angeles, mas quando chega lá descobre que a cidade está tomada por mortos-vivos – e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha. Ali Larter retorna como Claire Redfield. Spencer Locke, o K-Mart de "A Extinção", também volta. Wentworth Miller será Chris Redfield, um dos mais importantes personagens da saga nos games. Já o vilão Wesker é vivido por Shawn Roberts.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

REC 2 – Possuídos

Nota 4
De zumbi a demônio, de bom a ruim, foi isso que aconteceu do filme original a sua sequência terrível.

Eu realmente gostei do primeiro REC, era assustador e um filme que seguia certas linhas que foram totalmente perdidas com essa continuação, que deixa um gancho pra um terceiro filme, pode melhora ou estraga tudo de vez e enterrar um filme que era promissor.

O grande problema foi a mudança de foco na explicação da infecção, que de plausível se tornou extremamente clichê e maluco, além disso, os personagens desse filme são totalmente mal escritos, com suas personalidades muito mal feitas.




 15 minutos depois do final do primeiro filme. Um grupo de GEOs entra no edifício acompanhados por um médico para conseguir amostras de sangue dos infectados para encontrar a cura. O que ninguém sabe é que vão passar o pior momento de sua vida quando encontrarem os infectados...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Hora do Pesadelo

Nota 7,5
Nunca Durma Novamente. Freddy Krueger está de volta, passados mais de vinte anos dês a criação do personagem, ele volta com força total e te recoloca no seu pior pesadelo.

O filme não é uma obra prima, o seu roteiro tem furos inexplicáveis e até bobos, mas eu adorei, nunca fui fã do Freddy, mas fiz questão de assistir esse filme e adorei.

O que eu não gostava do personagem era o seu tom de humor, isso foi retirado nesse filme que pra mim é uma coisa super positiva.



A história acontece com quatro adolescentes. Todos são atormentados por horríveis pesadelos com o maligno e desfigurado maníaco Freddy Krueger, um assassino de crianças e adolescentes que morrera queimado. Enquanto esteve vivo, Freddy matou pelo menos vinte moradores da Rua Elm, utilizando-se de mortais garras de aço que construíra e acoplara em uma de suas mãos. Descoberto pelos pais, ele foi acuado e queimado vivo em seu antigo local de trabalho, uma caldeira abandonada. Mas seu espírito vingativo retorna e se manifesta nos pesadelos dos filhos de quem o matou. No ambiente dos sonhos, Freddy ataca os adolescentes, que só conseguirão sobreviver se acordarem a tempo. Se morrerem nos sonhos, acontecerá o mesmo na vida real. Nancy descobre a verdade sobre Freddy e tenta matá-lo novamente.