segunda-feira, 21 de junho de 2010

Alice no País das Maravilhas

Nota 9

Fabuloso, Tim Burton consegue fazer um filme melhor que a Alice original escrita por Lewis Carroll, nesse filme que chegou em 3D nos cinemas, mas que no DVD não decepciona por causa de sua ótima narrativa.
Johnny Depp está novamente incrível dosando coragem e insanidade pro seu “Chapeleiro Maluco”, Mia Wasikowska como “Alice” ficou perfeita para o papel fazendo uma protagonista doce e corajosa. Helena Bonham Carter é outro destaque como a “Cabeçuda Rainha Vermelha” que está hilária.
Ótimo filme, vale muito apena assistir.


A história mostra Alice (Mia Wasikowska) como uma jovem de 19 anos com um pensamento bem mais progressista que o desejado para uma garota da metade do século XIX. Para ela, todas as suas aventuras no País das Maravilhas foram apenas angustiantes sonhos e pesadelos de sua infância. Com o falecimento de seu pai, único em sua família que via o valor do pensamento imaginativo, a menina está prestes a ser pedida em casamento por um nobre ridiculamente chato.
Em pânico, Alice acaba seguindo um coelho de casaco e indo parar no País das Maravilhas (ou “Mundo Subterrâneo”, como é chamado nessa versão), que está sob o jugo da tirânica Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) e de seu “fiel” escudeiro Valete (Crispin Glover). Encontrando figuras como o Chapeleiro (Johnny Depp), a lagarta Absolom (voz de Alan Rickman) e o Gato (voz de Stephen Fry), Alice está predestinada a ajudar os moradores locais a destronarem a vilã e devolverem o comando do reino à etérea Rainha Branca (Anne Hathaway).

Nenhum comentário:

Postar um comentário