segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Origem

Nota 9,5

Espetacular
Quando a arte encontra o entretenimento, o cinema se torna algo maior de outro nível, e é isso que acontece em “A Origem”.
Se você gosta de filmes de drama, ele é recheado delas, se você gosta de ação, grude na cadeira, pois o filme é uma porrada, mas se você gosta de efeitos especiais, entre nesse mundo de sonhos, e se você é ainda mais exigente e prefere filmes inteligentes que não tratam o espectador como uma criança explicando tudo a cada 5 minutos, fique calmo “A Origem” tem uma narrativa extraordinariamente inteligente.




- Durante a produção, os detalhes da trama do filme foram mantidos em segredo. Christopher Nolan, que desenvolveu o script, enigmaticamente o descreveu como uma ficção-científica contemporânea mesclada com um thriller de ação "definido dentro da arquitetura da mente";
 Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e ele perdeu tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível - inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se eles conseguirem, terão o crime perfeito. Mas nem todo seu planejamento poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento da equipe. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário