Nota 9
“Tropa de Elite 2 – O Inimigo agora é Outro” é o filme mais maduro do cinema nacional, José Padilha nos entrega um filme com menos ação que o primeiro, mas amadurece o roteiro deixando o filme tenso e pesado do começo ao fim.
Essa continuação é uma total evolução do que vimos no primeiro filme, introduzindo novos e importantes personagens que compõem uma narrativa sólida e inteligente.
O filme é brilhante na sua trilha sonora e na montagem espetacular, é impossível desgrudar os olhos da tela com o ritmo alucinante que o filme tem, a fotografia é outro ponto importante Lula de Carvalho faz milagre, um exemplo disso é uma cena em que nascimento entra em casa sozinho.
Alguns vão reclamar da falta de ação que foi bastante reduzida nesse filme, mas o filme faz o seu papel muito bem, e Nascimento se consolida como um dos personagens mais importante do cinema nacional.
- Após o primeiro filme ter vazado e sido assistido por milhões de pessoas antes de seu lançamento oficial, a equipe de "Tropa de Elite 2" preparou uma estratégia para evitar que este filme também seja pirateado. Antes do início da produção, Marcos Prado informou, "Dessa vez vamos ter um esquema especial de segurança. Teremos uma equipe de segurança para monitorar a edição, transportar os rolos e acompanhar cada processo de produção. A matéria prima será preservada".[32] José Padilha completou, "Não vamos terceirizar nenhum serviço. Vamos fazer toda a pós-produção na nossa produtora, dentro do nosso caveirão".
Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo. Tropa de Elite 2, agora é pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário