Nota 8
Esse filme sueco é uma ótima adaptação do Best-Seller “Millennium” que conta com mais 2 filmes A Menina que Brincava com Fogo (The Girl Who Played With Fire/Flickan Som Lekte Med Elden -2009) – e A Rainha do Castelo de Ar (Luftslottet som sprängdes – 2009).
O filme é longo com 2h e 30 min. de duração, no começo ele é um pouco lento e chato, mas à medida que o filme vai se desenrolando ele melhora muito ficando tenso e surpreendente.
O destaque do elenco vai pra desconhecida Noomi Rapace, que interpreta a protagonista Lisbeth Salander, ela tem cenas fortes no filme.
Hollywood vai fazer um remake desse filme com atores americanos, pra que isso eu não sei, se esse filme é de 2009.
Harriet Vanger desapareceu 36 anos atrás sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger. Apesar da longa investigação policial a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist, que não está em um bom momento de sua vida, enfrenta um processo por calúnia e difamação. Mas, quando o jornalista se junta a Lisbeth Salander, uma investigadora particular nada usual, incontrolável e anti social, a investigação avança muito além do que todos poderiam imaginar.
Este é o primeiro filme baseado na Trilogia Millennium, escrita por Stieg Larsson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário