quinta-feira, 8 de outubro de 2009

LOS CRONOCRÍMENES - 2007

Nota 8

Fenomenal esse filme me deixou de boca aberta, por sua simplicidade e pelo seu roteiro genial, não se deixe enganar pelo cartaz. Apesar do homem com uma "máscara" de bandagens rosa, este não é mais um filme americano sobre um mascarado assassino sobrenatural. Na verdade, nem mesmo é um filme americano, é espanhol. E, também, não é terror. É ficção-científica. Sobre viagem no tempo.
Example
Em filmes desse tipo, sempre é ruim falar demais sobre ele e acabar estragando a surpresa. Fazia tempo que eu não assistia um filme em que a cada momento eu pensava "Nossa, como esse filme é BOM". O diretor e roteirista Nacho Vilagondo (que também interpreta o funcionário no laboratório) criou um filme tão poderoso e que ao mesmo tempo é simples, como um floco de neve, que vai se ficando mais intrincado quando observado mais de perto.
Um filme conduzido de maneira simples, sem nenhum efeito especial (a própria máquina do tempo é bem simples e não carece de algum efeito grandioso, a não ser um líquido branco dentro dela, no qual Hector imerge). Sem explosões, sem fogo, sem raios, apenas o fechamento da máquina e a abertura dela, uma hora antes, com um Hector aturdido sem entender porque quando ele entrou na máquina estava escuro, e agora estava dia claro novamente, anoitecendo.

O filme é despretensioso, apoiando-se apenas num roteiro muito bem costruído e em uma montagem muito bem feita. Você se faz perguntas que são respondidas logo mais à frente e pensa "Oh, merda! Era isso então. Como não pensei nisso antes. Só podia ser".

Ah, a chamada do filme também é uma das melhores coisas: MATAR É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO.

Baixe o filme aki...

Senha: http://farra.clickforuns.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário