sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Livro de Eli

Nota 8,5

Um filme pós-apocaliptico com foco religioso e com certas pitadas sobrenaturais por parte do protagonista, que poderíamos até chamá-lo de um profeta de Deus.
Denzel Washington mostra mais uma vez que é um grande ator, juntamente com Gary Oldman, que juntos tem grandes atuações.


Num futuro não muito distante, cerca de 30 anos após o término da guerra, um homem solitário cruza a paisagem devastada da América do Norte. Cidades abandonadas, viadutos destruídos, crateras no solo — ao seu redor, as marcas da destruição catastrófica. Não há civilização aqui, nem lei. As estradas estão dominadas por gangues que matariam um homem pelos seus sapatos, por um copo d’água… ou simplesmente por nada.
Mas eles nem se comparam a esse andarilho. Um guerreiro não por opção, mas por necessidade, Eli (Denzel Washington) só quer viver em paz, porém, se desafiado, ele destroçará seus agressores antes que eles se deem conta do seu erro fatal. Não é sua própria vida que ele guarda tão ferozmente, e sim a sua esperança de um futuro para a humanidade; uma esperança que ele nutre e protege há 30 anos e que está determinado a concretizar. Movido pelo seu compromisso e guiado pela crença em algo muito maior do que ele, Eli faz o que é preciso para sobreviver — e seguir adiante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário