Nota 8
Eu estava adorando o filme, até que foi revelado o mistério central que me deixou totalmente decepcionado por ser tão clichê à ponto de você acerta o final logo que o filme começa.
O grande cineasta Martin Scorsese usa varias técnicas cinematográficas pra distorcer a realidade que pode incomodar muita gente que for assistir ao filme.
Ponto positivo vai pro elenco que está afiadíssimo, principalmente Leonardo DiCaprio que faz uma ótima interpretação mostrando todas as mudanças do personagem com o percorrer da história.
Baseado no romance de Dennis Lehane, o filme é ambientado na primeira metade dos anos 1950 e conta a história de Teddy Daniels (DiCaprio), um policial federal que, acompanhado de seu novo parceiro, Chuck Aule (Mark Ruffalo), é enviado para uma remota ilha que serve de sede para o primeiro manicômio judiciário dos EUA. O motivo dessa visita é a fuga de uma perigosa paciente.
Atormentado por visões de sua falecida esposa (Michelle Williams) e de seu violento passado na Segunda Guerra Mundial, Daniels sabe que existe algo errado na instituição comandada pelos doutores Cawley (Sir Ben Kingsley) e Naehring (Max Von Sydow) e resolver esse mistério pode lhe custar sua sanidade ou até mesmo sua própria vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário