quarta-feira, 30 de junho de 2010

Provas e Trapaças

Nota 8

Adorei o filme, engraçado, divertido com uma boa história que foge da mesmice dos últimos filmes pra adolescente.
 Uma trama leve e bem escrita que é levada muito bem por conta do carisma do protagonista.
Tem a aparição de Bruce Willis que aparece em destaque na capa do filme, mas só pra rende dinheiro por causa de sua fama, no filme ele é coadjuvante e aparece pouco.


 Provas e trapaças é uma comédia jpvem cheia de atitude, com Michael Barton e o astro Bruce Willis. Bobby Funke escreve para o jornal da escola e é escolhido para fazer um artigo sobre o presidente do grêmio Paul Moore (Patrick Taylor), atleta e estrela do time de basquete do colégio. Enquanto Bobby escreve sua matéria, uma história muito maior está para se desenrolar. Os exames de admissão das universidades foram roubados do escritório do diretor Kirkpatrick (Bruce Willis) e Bobby, após investigar o acontecimento a pedidos da sedutora Francesca Facchini (Mischa Barton), publica um artigo incriminando Paul e logo se torna um dos garotos mais populares da escola.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Dante 01 Prisão Espacial

Nota 2
Que porcaria, esse filme não tem sentido nenhum, deu sono ver uma série de mistérios que não serviram pra nada, terminando num final sem sentido algum como todo o filme.

Uma fotografia horrorosa, direção deprimente e um roteiro escrito por loucos de um hospício, junta tudo isso com um elenco de atores de segunda.


Na extremidade de uma galáxia, encontra-se DANTE 01, a prisão espacial que reúne os piores criminosos da humanidade. Num dos últimos transportes chega o novo prisioneiro, que sobreviveu a um encontro com seres extra-terrestres, e uma médica para realizar experiências pouco éticas com os presos. Com o tempo, este novo detento começa a revelar estranhos poderes que vão mergulhar a estação no caos e na rebelião, onde cada um dos habitantes será confrontado com seus limites e seus maiores medos.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fúria de Titãs

Nota 7,5
Com ótimos efeitos especiais e muita ação o filme só peca no seu protagonista, que entra em contradição várias vezes durante o filme e sua motivação parece um tanto forçada.

A representação dos deuses no olimpo ficou ótima, mas eu queria que fosse mostrado mais os outros deuses, além de Zeus e Hades que aparecem bastante, só Apolo e Poseidon aparecem, mas falam apenas uma frase, muito pouco pra mim que adora mitologia grega. 

Pelo menos esse filme tiro uma sensação ruim da mitologia grega que ficou depois do péssimo filme "Percy jackson".


Este é um remake do original de 1981. No filme, Perseu (Sam Worthington), filho de Zeus (Liam Neeson), guerreiro criado entre os homens, que vê sua família mortal ser consumida por Hades (Ralph Fiennes), o deus do inferno. Sem nada a perder, Perseu reúne um grupo de aliados para desafiar os deuses e seu destino.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Nos cinemas!

Toy Story 3

Nova aventura dos personagens apresentados pela primeira vez em 1995 na animação "Toy Story". Andy (John Morris), o dono dos bonecos Woody (Tom Hanks) e Buzz Lightyear (Tim Allen), está prestes a ir para a faculdade. Com isso a maior parte de seus brinquedos é doada a uma creche. Lá o grupo conhece novos brinquedos, entre eles Ken (Michael Keaton), que logo se interessa por Barbie (Jodi Benson).
Após uma rápida montagem mostrando o crescimento de Andy, finalmente o temido dia dos brinquedos serem deixados de lado pelo rapaz chegou. Agora aos seus 17 anos, Andy está de partida para a faculdade. Woody e Buzz ainda são os líderes da gangue, que ficou bastante reduzida com o passar dos anos.
Prestes a serem levados para o sótão, por um engano da mãe de seu dono, a maioria dos brinquedos vai parar na creche Sunnyside onde, a despeito de sua aparência agradável e acolhedora, os toys locais são dominados com mão-de-ferro por um amargurado urso de pelúcia chamado Lotso. Enquanto isso, Woody acaba nas mãos de uma garotinha chamada Bonnie, enquanto tenta encontrar um modo de ajudar seus amigos.
Fonte: http://cinemacomrapadura.com.br

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Em breve no cinema

Karate Kid
Gênero: Aventura
 
Origem: EUA
 
Estréia: EUA - 13 de junho de 2010
 
Estréia: Brasil - 27 de agosto de 2010
 
Estúdio: Columbia Pictures
 
Direção: Harald Zwart
 
Roteiro: Michael Soccio
 
Refilmagem de Karatê Kid, sucesso estrondoso da década de 1980. Dre Parker (Jaden Smith), um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo.
Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao "Karate Kid" que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Mistério das Duas Irmãs

Nota 6
 
O filme é mal explorado pelos roteiristas, deixando ele chato e tedioso.
A protagonista sem nenhuma expressão acaba com o filme, a sua atuação é muito fraca.
A narrativa do filme é sofrível e arrastada deixando o final, que é muito clichê, sem o mínimo impacto.



Anna, uma jovem que retorna para casa depois de passar um tempo no hospital para se recuperar da trágica morte de sua mãe. Sua recuperação é atrapalhada quando ela descobre que seu pai (David Strathairn, de “Boa Noite e Boa Sorte”) se tornou íntimo da ex-enfermeira de sua mãe, Rachel (Banks). Naquela noite Anna recebe a visita do fantasma de sua mãe que e a adverte sobre as verdadeiras intenções de Rachel. Juntas, Anna e sua irmã (Kebbel) tentam convencer seu pai de que sua atual madrasta não é a pessoa que afirma ser. O que seria uma feliz reunião familiar, se torna uma verdadeira batalha letal.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Preciosa

Nota 7,5
Real e cruel, “Preciosa” mostra com detalhes a crueldade do mundo e como uma pessoa é tratada por ser diferente sendo maltratada e julgada.
Com fortes atuações e realismo o filme mostra as dificuldades e superações de sua protagonista, que tem uma vida conturbada onde muita gente pode se identificar.
Único ponto negativo é que o filme não emociona, por conta dos sonhos da protagonista que deixa o filme com um tom de comédia onde não deveria.


Claireece Preciosa Jones sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida. A melhor maneira de saber sobre ela são suas próprias falas: "Às vezes eu desejo que não estivesse viva. Mas eu não sei como morrer. Não há nenhum botão para desligar. Não importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã”. Uma história intensa de adversidade e esperança. 

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Alice no País das Maravilhas

Nota 9

Fabuloso, Tim Burton consegue fazer um filme melhor que a Alice original escrita por Lewis Carroll, nesse filme que chegou em 3D nos cinemas, mas que no DVD não decepciona por causa de sua ótima narrativa.
Johnny Depp está novamente incrível dosando coragem e insanidade pro seu “Chapeleiro Maluco”, Mia Wasikowska como “Alice” ficou perfeita para o papel fazendo uma protagonista doce e corajosa. Helena Bonham Carter é outro destaque como a “Cabeçuda Rainha Vermelha” que está hilária.
Ótimo filme, vale muito apena assistir.


A história mostra Alice (Mia Wasikowska) como uma jovem de 19 anos com um pensamento bem mais progressista que o desejado para uma garota da metade do século XIX. Para ela, todas as suas aventuras no País das Maravilhas foram apenas angustiantes sonhos e pesadelos de sua infância. Com o falecimento de seu pai, único em sua família que via o valor do pensamento imaginativo, a menina está prestes a ser pedida em casamento por um nobre ridiculamente chato.
Em pânico, Alice acaba seguindo um coelho de casaco e indo parar no País das Maravilhas (ou “Mundo Subterrâneo”, como é chamado nessa versão), que está sob o jugo da tirânica Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) e de seu “fiel” escudeiro Valete (Crispin Glover). Encontrando figuras como o Chapeleiro (Johnny Depp), a lagarta Absolom (voz de Alan Rickman) e o Gato (voz de Stephen Fry), Alice está predestinada a ajudar os moradores locais a destronarem a vilã e devolverem o comando do reino à etérea Rainha Branca (Anne Hathaway).

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nos cinemas!

Esquadrão Classe A

Gênero: Ação - Comédia
 
Duração: 125min
 
Origem: EUA
 
Estréia: EUA-Brasil - 11 de junho de 2010
 
Estúdio: 20th Century Fox
 
Direção: Joe Carnahan
 
Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas, Skip Woods
 
“Esquadrão Classe A” é a montagem para os cinemas da cultuada série de TV dos anos 80. Na história, um grupo de veteranos da Guerra do Vietnã acabam condenados por crimes que não cometeram. Enquanto tentam provar sua inocência, atuam como mercenários em diversos lugares do mundo, ajudando as pessoas a resolverem seus problemas.
Passado algum tempo e utilizando técnicas especiais, eles conseguem fugir. Tornam-se militares renegados e assumem secretamente várias operações sigilosas pelas ruas cidade de Los Angeles, equipados a bordo de um furgão preto turbinado.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Up: Altas Aventuras

Nota 9

Fantástico, uma animação tocante e engraçada que nos faz acreditar nos nossos sonhos e viver a vida no lado de quem a gente gosta.
Demorei pra assistir essa animação e hoje depois de vê-la me arrependo, pois é uma das maiores animações que eu já vi, está à altura de “Rei Leão” e “Toy Story”.


Os estúdios Walt Disney Pictures e Pixar Animation levam as plateias do cinema para bem alto e bem longe com sua o show de fantasia "Up – Altas Aventuras". Apresentado em 3D, o filme conta a edificante história de um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen, com seus setenta e poucos anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar vôo e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da floresta venezuelana. Um erro de percurso faz sua casa cair e ele tem de seguir sua viagem a pé, com a ajuda de um escoteiro gordinho e muito dedicado. Mas nessa jornada eles vão enfrentar muitos vilões, bestas e, o que é pior, fazer suas refeições sempre às 3h30 da tarde.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lula - O Filho do Brasil

Nota 8

O Filme do nosso atual Presidente Lula é bom, mas não empolga pelo simples motivo de ser uma biografia fiel, que deixa a historia do filme presa a certos fatos da vida do Lula deixando a trama meio cansativa.
Pra quem gosto do filme “2 Filhos de Francisco” vai adorar esse, porque em certos pontos é muito parecido.


1945, sertão de Pernambuco. Menos de um mês depois de seu marido, Aristides, partir para tentar a vida em São Paulo, com uma moça bem mais nova, Dona Lindú dá a luz ao seu sexto filho, Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de Lula, o filho do Brasil é a saga de uma familia Silva igual à odisséia de tantas outras familias Silva deste Brasil.
Um filme sobre uma mãe e um filho, um menino, um sobrevivente, um homem que tomou as rédeass da sua vida.

terça-feira, 15 de junho de 2010

População 436

Nota 3
Eu estava numa sequencia de filmes bons até aparecer essa bomba, pelo amor de Deus que protagonista mais tosco.

Um filme que tem uma ideia boa, mas que é totalmente sem noção e roteiro, acho que minha irmã menor escreve um roteiro melhor.


 Conta a história de uma cidade idílica cuja população de 436 habitantes tem permanecido inalterada nos últimos 100 anos. Um analista (Sisto) é enviado para descobrir as razões desta consistência mas o resultado da investigação pode revelar-se sinistro…

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Em breve no cinema - Kick-Ass – Quebrando Tudo

Kick-Ass – Quebrando Tudo
Gênero: Ação
Duração: 117min
 
Origem: EUA
 
Estréia: EUA - 16 de abril de 2010
 
Estréia: Brasil - 18 de junho de 2010
 
Estúdio: Paramount Pictures
 
Direção: Matthew Vaughn
 
Roteiro: Jane Goldman
 
A história do filme é centrada no adolescente Dave Lizewski (Aaron Johnson), que decide se transformar em um super-herói real depois de várias horas de leitura de histórias em quadrinhos. Logo ele esbarra com um misterioso vigilante chamado Big Daddy (Nicolas Cage) e sua filha Hit Girl (Chloë Moretz), que estão trabalhando juntos para destruir um barão das drogas.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Livro de Eli

Nota 8,5

Um filme pós-apocaliptico com foco religioso e com certas pitadas sobrenaturais por parte do protagonista, que poderíamos até chamá-lo de um profeta de Deus.
Denzel Washington mostra mais uma vez que é um grande ator, juntamente com Gary Oldman, que juntos tem grandes atuações.


Num futuro não muito distante, cerca de 30 anos após o término da guerra, um homem solitário cruza a paisagem devastada da América do Norte. Cidades abandonadas, viadutos destruídos, crateras no solo — ao seu redor, as marcas da destruição catastrófica. Não há civilização aqui, nem lei. As estradas estão dominadas por gangues que matariam um homem pelos seus sapatos, por um copo d’água… ou simplesmente por nada.
Mas eles nem se comparam a esse andarilho. Um guerreiro não por opção, mas por necessidade, Eli (Denzel Washington) só quer viver em paz, porém, se desafiado, ele destroçará seus agressores antes que eles se deem conta do seu erro fatal. Não é sua própria vida que ele guarda tão ferozmente, e sim a sua esperança de um futuro para a humanidade; uma esperança que ele nutre e protege há 30 anos e que está determinado a concretizar. Movido pelo seu compromisso e guiado pela crença em algo muito maior do que ele, Eli faz o que é preciso para sobreviver — e seguir adiante. 

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ilha do Medo

Nota 8

Eu estava adorando o filme, até que foi revelado o mistério central que me deixou totalmente decepcionado por ser tão clichê à ponto de você acerta o final logo que o filme começa.
O grande cineasta Martin Scorsese usa varias técnicas cinematográficas pra distorcer a realidade que pode incomodar muita gente que for assistir ao filme.
Ponto positivo vai pro elenco que está afiadíssimo, principalmente Leonardo DiCaprio que faz uma ótima interpretação mostrando todas as mudanças do personagem com o percorrer da história.


Baseado no romance de Dennis Lehane, o filme é ambientado na primeira metade dos anos 1950 e conta a história de Teddy Daniels (DiCaprio), um policial federal que, acompanhado de seu novo parceiro, Chuck Aule (Mark Ruffalo), é enviado para uma remota ilha que serve de sede para o primeiro manicômio judiciário dos EUA. O motivo dessa visita é a fuga de uma perigosa paciente.
Atormentado por visões de sua falecida esposa (Michelle Williams) e de seu violento passado na Segunda Guerra Mundial, Daniels sabe que existe algo errado na instituição comandada pelos doutores Cawley (Sir Ben Kingsley) e Naehring (Max Von Sydow) e resolver esse mistério pode lhe custar sua sanidade ou até mesmo sua própria vida.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Diário dos Mortos

Nota 6
Pra quem gosta de zumbis, sangue e muitas mortes esse filme é um prato cheio, mas pra quem espera algo a mais fique longe.

O Filme é escrito e dirigido pelo mestre do terror George A. Romero.
Jovens estudantes de cinema decidem fazer um filme de terror e acabam tornando-se os próprios personagens quando são mortalmente atacados por zumbis.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Herança Paranormal

Nota 5

O grande problema desse filme são os dois atores principais do longa que são horríveis, com atuações horrorosas.

Pobre da talentosa Zoe Saldana que esta perdida no filme, ela que fez o novo “Star Trek” e “Avatar” não merece participar de um filme “b” desses.


Após a misteriosa morte de sua tia, Bryan Becket (Tim Daly), um advogado extremamente realista, despreza os relatos de que a casa dela é mal-assombrada e se muda para lá. Logo começam a acontecer coisas que ele não consegue explicar. Além dos acontecimentos, há algo sobre a casa que envolve Becket: ele sente uma estranha ligação com o passado da casa. Logo, ele ouve vozes sugerindo pistas de um profundo mistério. Questionando sua sanidade, ele procura ajuda médica, mas em vez disso encontra uma jovem paranormal (Zoe Saldana) que imediatamente diz que há um segredo muito ruim naquela casa. Juntos, eles embarcam numa jornada aterrorizante para descobrir o segredo, uma viagem que os leva aos profundos recantos da mente cética e perturbada do próprio Becket..