Nota 8
Um bom filme com titulo mal traduzido, “Amor sem Escalas” não tem nada haver com esse filme que se chama “Up in the Air”, o titulo brasileiro deve ter afastado muitas pessoas da sala de cinema.
Um roteiro bastante original e diferente, um bom drama com o final bem triste, vale à pena.
O filme traz como pano de fundo a crise econômica, tema bastante atual, mostra como a vida das pessoas são afetadas por uma grande crise mundial.
Ryan Bingham (George Clooney), um profissional do desligamento, que trabalha para uma empresa que o “empresta” para outras para realizar o processo de demissão dos empregados, uma ação absolutamente brutal que ele tenta realizar com certa dignidade.
Esse emprego (função que, pelo que sei, é fictícia) o mantém viajando quase onze meses ao ano, algo perfeito para seu estilo de vida desapegado, tendo fidelidade apenas às companhias aéreas e clubes de cliente. Ele é uma figura praticamente inexistente à sua família e não tem relações relevantes em sua vida, carregando em sua vida apenas o que cabe em sua bagagem.
No entanto, seu chefe (Jason Bateman) anuncia que irá suspender as viagens de todos os empregados da companhia para implementar um sistema demissional via internet, algo proposto pela jovem executiva Natalie (Anna Kendrick). Após demonstrar que a garota não conhece muito da arte de demitir pessoas, fica decidido que Natalie acompanhará Ryan em suas jornadas por um tempo, para aprimorar seu novo sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário