segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Blade Runner – O Caçador de Andróides

Nota 8

Comprei esses dias o aclamado filme “Cult” Blade Runner (Versão do Diretor), nunca tinha assistido, mas sempre tive vontade por que muitos falavam bem dele, assisti e gostei, mas não é uma maravilha é apenas bom e só.
O filme tem um visual bem sujo, não que isso seja um defeito era o que a história do filme pedia, mas isso me incomodo um pouco junto com a atuação apagada de Harrison Ford.



 No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário