Nota 9,5
Sinopse: “X-Men: Primeira Classe” conta a história do épico início da saga dos X-Men e sua relação com importantes eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem ao mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr assumirem os nomes de Professor X e Magneto, havia dois jovens descobrindo seus poderes. Nada de arqui-inimigos: naquela época, eles eram amigos íntimos e trabalhavam juntos com outros mutantes (algo familiar, algo novo) para impedir uma Terceira Guerra entre as superpotências mundiais. Porém, nem todos tinham o mesmo ponto de vista e suas diferentes escolhas darão origem a dois grupos distintos, a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.
Avaliação:
Roteiro: bem amarrado dando grande destaque aos personagens, mas nunca deixando a história de lado, cheio de drama e cenas de ação o roteiro nunca deixa o filme ficar chato.
Nota 9
Elenco: extremamente competente com o grande destaque pra dupla principal, James McAvoy e Michael Fassbender, a dupla tem uma química perfeita e da uma ótima qualidade dramática pra Xavier e Magneto, outro destaque é Kevin Bacon com seu extravagante e maníaco Sebastian Shaw.
Nota 10
Efeitos Especiais: em certos pontos a qualidade não é muito boa como, por exemplo, a caracterização do “Fera”, mas em outros momentos é ótima como a cena do Magneto com o submarino.
Nota 8
Direção: muito boa, nota-se durante o filme o carinho com que ele estava sendo dirigido pra obter o melhor resultado possível.
Nota 10
Geral: adorei, pra mim o melhor filme dos X-Men já feito até agora.
Obs.: os filmes do X-Men não precisam depender do Wolverine, e esse filme prova isso.
Nota 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário