terça-feira, 26 de abril de 2011

Nos cinemas: Pânico 4

Sidney Prescott, agora a autora de um livro de auto-ajuda, retorna para sua casa em Woodsboro para a última parada do tour de seu novo livro. Ela reecontra o Xerife Dewey e Gale, que agora são casados, sua prima Jill e sua tia Kate. Infelizmente, a volta de Sidney traz também o retorno de Ghostface, colocando Sidney, Dewey, Gale, além de Jill, seus amigos e toda a cidade em perigo.



- Precedido por Pânico (1996), Pânico 2 (1997) e Pânico 3 (2000);
- Apesar de Pânico ter sido criado originalmente como uma trilogia, os rumores de um quarto filme duraram anos até que, em 2008, foi oficializada sua criação. O quarto filme chega 15 anos depois do primeiro;
- Neve Campbell aceitou voltar após uma super proposta de cachê;
- Lake Bell e Lauren Graham abandonaram o elenco do terror alegando conflitos de agenda e excesso de alterações no roteiro;
- O roteiro do terror ficou com 140 páginas. Cada página, em média, corresponde a um minuto de filme. Se "Pânico 4" não sofrer grandes cortes na edição, o longa pode ter uma duração de aproximadamente duas horas e meia. As filmagens também tiveram um acréscimo: serão necessários 18 dias a mais do previsto, totalizando 60 dias de gravações. "Pânico" teve 111 minutos de duração, "Pânico 2" teve 120 e "Pânico 3", 116;

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Não me Abandone Jamais

Nota 9
Um dos filmes mais tristes que eu já assisti na minha vida, durante toda a duração do filme um nó na garganta e um aperto no peito são recorrentes.

“Não Me Abandone Jamais” é um grande filme dramático e digamos uma ficção científica falsa, eu não sei ao certo qual é o termo correto que se dá pra trama do filme, mas ela é executada perfeitamente por sua direção, que coloca alguns clichês do gênero de drama, mas que não compromete só ajuda o filme, e seus atores competentes que expressão com simples olhares todo o sofrimento de seus personagens.

 O filme não é apenas mais um romance dramático, mas conforme o longa se desenrole passa a se tornar uma grande reflexão sobre a humanidade, sobre amizade, sobre a sociedade e é claro sobre o amor.



Quando crianças, Ruth, Kathy e Tommy, passaram a sua infância em um internato inglês aparentemente idílico. À medida que se tornam jovens adultos, eles vêem que têm de chegar a um acordo quanto a força do amor que sentem um pelo outro, enquanto se preparam para a realidade assustadora que os espera.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Enterrado Vivo

Nota 9
É difícil ver em Hollywood cineastas com ousadia, hoje em dia ninguém quer mais se arriscar, o medo de perder dinheiro deixou os americanos simplistas fazendo só o que der lucro certo, e quando sai um projeto ousado e desafiador nós só temos que agradecer.

“Enterrado Vivo” um nome bem sugestivo aqui no Brasil, é um filme ousado e desafiador, que coloca á prova o talento de um ator contestado, pois só o seu personagem aparece no filme todo, tendo ele a responsabilidade de carregar o longa nas costa e apesar de toda a adversidade não decepciona em momento algum.

“Enterrado Vivo” é um filme tenso, dramático e muito bom, parabéns pelos responsáveis e pelo Ryan Reynolds pela ousadia de fazer um filme todo dentro de um caixão que deu mais que certo, recomendo.



Paul Conroy (Ryan Reynolds) não está pronto para morrer. Mas quando ele acorda a seis metros de profundidade, sem idéia de quem o colocou lá ou porque, a vida para o motorista de caminhão e homem de família torna-se imediatamente uma luta infernal pela sobrevivência. Enterrado com apenas um telefone celular e um isqueiro, seu contato com o mundo exterior e a sua capacidade de reunir pistas que poderiam ajudá-lo a descobrir a sua localização são absurdamente limitadas. Má recepção, uma bateria de rápida drenagem e uma fonte de oxigênio diminuindo rapidamente tornam-se os piores inimigos em uma corrida contra o tempo, o pânico, o desespero e o delírio. Paul tem apenas 90 minutos para ser resgatado.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Série - Californication

Em”Californication”, o ex-agente Mulder volta para a TV como Hank Moody, um escritor irreverente que gosta de praticar sexo com freiras e mulheres casadas e não poupa saliva em falar palavrão. No episódio de estreia da série, que será emitido em Agosto nos EEUU pelo canal pago Showtime, o personagem de Duchovny fala blasfemias em uma igreja, faz sexo com uma freira e com uma mulher casada e presenta uma amiga desnuda a sua filha de 13 anos. Segundo a revista Rolling Stone, “Californication” é “a série más pornográfica que já foi emitida na TV sem precisar usar o número do nosso cartão de crédito antes”.
1a Temporada (RMVB Legendado):

1×01
Pilot
Megaupload
1×02 Hell-a Woman
Megaupload
1×03 The Whore Of Babylon
Megaupload
1×04 Fear And Loathing At The Fundraiser
Megaupload
1×05 LOL
Megaupload
1×06 Absinthe Makes The Heart Grow Fonder
Megaupload
1×07 Girls Interrupted
Megaupload
1×08 California Son
Megaupload
1×09 Filthy Lucre
Megaupload
1×10 The Devil’s Threesome
Megaupload
1×11 Turn The Page
Megaupload
1×12 The Last Waltz (Season Finale)
Megaupload 

terça-feira, 12 de abril de 2011

Nos Cinemas - Rio

Blu é uma arara domesticada que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor amiga, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda pensam que ele é o último de sua espécie, mas quando ficam sabendo que existe uma outra arara azul que vive no Rio de Janeiro, eles partem para a terra distante e exótica na expectativa de encontrar Jade, uma fêmea da espécie de Blu. Logo depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de animais. Com a ajuda da experiente Jade e um grupo de debochados e faladores pássaros da cidade, Blu consegue escapar. Agora, com seus novos amigos ao seu lado, Blu precisa descobrir a coragem para aprender a voar, enganar os sequestradores que continuam em seu encalço e voltar para Linda, a melhor amiga que um pássaro já teve.
 
- Durante os estágios iniciais da produção vários integrantes da equipe técnica visitaram o Bronx Zoo, onde observaram como as aves se movem e como usam suas penas;
- Foi desenvolvido um novo renderizador de penas chamado Ruffle Deformer, que permitiu aos animadores criar e moldar as penas com um detalhismo jamais obtido até então;
- Cada pena de Blu foi pintada de azul, sendo posteriormente adicionados os detalhes, as luzes e as texturas da superfície, como arranhões, marcas e depressões no bico;

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Machete

Nota 6
Um filme feito pra ser tosco, e ele consegue o seu objetivo, mas isso não significa que o filme seja uma maravilha. Com diversas mortes absurdas e um protagonista um tanto não convencional, o filme tenta criar um novo mito mexicano, mas a única coisa que consegue de seu protagonista são risadas, se isso era o objetivo final, meus parabéns.

Pra quem não conhece o diretor desse filme Robert Rodriguez é famoso por seus filmes e produções mexicanas de teor duvidoso, essa é a minha opinião, ele já dirigiu “Um Drink no Inferno”, “Pequenos Espiões 3D”, “Era Uma Vez no México”, “Planeta Terror”, “Sin City - A Cidade do Pecado”, “As Aventuras de Shark Boy e Lava Girl”, entre outros de qualidade duvidosa.

O Elenco é recheado de estrelas de Hollywood.




Machete (Danny Trejo) é uma máquina de matar e foi contratado por um homem (Jeff Fahey) para assassinar um senador. Contudo, quando está para cumprir a missão, descobre que alguém mais foi chamado para o mesmo serviço, tendo ele como alvo. Agora, Machete sai em busca de vingança aliado ao velho amigo "O Padre" (Cheech Marin).

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Além da Vida

Nota 7,5
Um tema que eu não sou fã, espiritismo, mas o filme me toco por ser simples e bem desenvolvido, com personagens extremamente verossímeis e bem elaborados que nos faz ter simpatia por eles.

  A trama tem 3 histórias distintas com um pano de fundo parecido, o espiritismo, se parecendo um pouco com os atuais filmes espiritistas brasileiros como “Chico Xavier”, o filme não trata em nenhum momento os fatos espíritas como religião, ele aborda abertamente os acontecimentos pra que todos se identifiquem sem ter um grande compromisso em nomear os fatos.

O ponto alto do filme é o elenco, cada sorriso, cada olhar são muito bem transmitidos pelos atores que tem a ajuda do grande cineasta Clint Eastwood.



Três pessoas que são afetadas pela morte de maneiras diferentes. George é um operário norte-americano que tem uma conexão especial com o além. Em outro ponto do planeta, a jornalista francesa Marie acaba de passar por uma experiência de quase-morte que muda sua visão diante da vida. E quando Marcus, um garoto londrino, perde uma pessoa muito próxima, ele começa uma procura desesperada por respostas. Enquanto cada um segue o caminho em busca da verdade, suas vidas se encontrarão e serão transformadas para sempre pelo que eles acreditam que possa existir, ou realmente exista - a vida após a morte.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bruna Surfistinha

Nota 8,5
Competente e imparcial, uma obra prima do cinema nacional com uma direção segura e muito boa, misturada com um elenco afiadíssimo.

O filme é todo dela, Deborah Secco, ela entrega-se totalmente ao papel na melhor interpretação da sua carreira, digna das grandes atrizes de Hollywood, com olhares sutis e expressões delicadas ela faz tudo que nas novelas não é mostrado, o seu talento.

O longa não tenta vulgarizar Bruna ao extremo e nem tenta fazer um drama existencial, a direção é do estreante Marcus Baldini que tem um grande futuro pela frente.
  
 
Raquel (Secco) é uma menina da classe média paulistana que estuda em um colégio tradicional e um dia toma uma decisão surpreendente: vai ser garota de programa. Raquel se torna Bruna Surfistinha que ganha destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas em seu blog.
 
- Bruna Surfistinha foi baseado no livro "O Doce Veneno do Escorpião", best-seller que vendeu cerca de 300 mil cópias no Brasil;
- Á princípio, Karen Juqueira tinha sido escolhida para interpretar Bruna Surfistinha, mas abandonou o projeto pois disse que não teria tempo para se dedicar totalmente ao filme;
- Estreia de Marcus Baldini na direção de um longa-metragem;
- Foram nove e meia semanas de filmagens, entre outubro e dezembro de 2009;
- Em entrevista, Deborah revelou que as cenas de nudez, sexo, beijos em outra atriz, rebolado vulgar em balcão de bar, entre outras, não foram considerados desafios para ela, que considerou as cenas com uso de drogas muito mais complicadas pelo seu total distanciamento deste universo;
- A atriz não teve nenhum contato com a verdadeira Bruna Surfistinha antes do filme;
- Raquel Pacheco, a verdadeira Bruna Surfistinha, aparece em uma ponta como a garçonete na cena em que Bruna e Hudson jantam fora;

terça-feira, 5 de abril de 2011

Nos cinemas - Sem Limites

Eddie Morra (Bradley Cooper) sofre de bloqueio de escritor há anos. Um dia, um amigo lhe apresenta um remédio revolucionário, que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então Eddie consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve fechar com ele um dos maiores negócios da história.
- O filme é baseado no livro "The Dark Fields", de Alan Glynn;
- Shia LaBeouf chegou a ser escalado para o papel principal, mas desistiu depois de sofrer um acidente de carro onde machucou o braço