Nota 8,5
Apesar de um diretor formidável e um elenco afiadíssimo, “A Rede Social” não consegue ter a força suficiente pra levar o Oscar 2011, pelo menos é essa a minha opinião.
O filme é muito bom, narra com extrema competência como a vida das pessoas é afetada pelas redes sociais e também pelo dinheiro que a criação delas envolve.
O elenco é o grande destaque do filme, muito bem dirigido pelo monstro chamado David Fincher, Jesse Eisenberg como o anti-social Mark Zuckerberg, criador do Facebook, Justin Timberlake como Sean Park, Andrew Garfield como o brasileiro Eduardo Saverin, têm grandes atuações no longa.
Pra quem não sabe o “Facebook” é tipo o “Orkut”, mas quem veio primeiro foi o “Facebook” que é muito popular nos EUA, muito mais que o “Orkut” que é mais usado só aqui no Brasil.
Aqui está o meu Facebook http://www.facebook.com/profile.php?id=100001368666260
Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. "A Rede Social" é um filme que prova que não é possível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário