quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Inimigos Públicos

Nota 6
Eu esperava um pouco mais desse filme, um novo Scarface quem sabe, mas a falta qualidade do roteiro impede isso, o filme tem um Johnny Depp esforçado e um Christian Bale apagado numa trama rasa sem muita emoção. 
Mas o filme não é ruim, longe disso, apenas falta o desenvolvimento dos personagens, aqui mostrada de forma bem rasa e sem interesse, Qual era a verdadeira motivação de Dillinger? Essa é a pergunta que fica no final do filme, o longa já começa com ele ativa e termina assim.


Ninguém podia deter Dillinger e sua gangue. Nenhuma prisão o segurava. Seu charme e suas audaciosas fugas ganhavam a afeição de quase todos – desde sua namorada Billie Frechette até americanos que consideravam que Dillinger estava tirando dos bancos o dinheiro que os bancos haviam tirado indevidamente deles. Mas enquanto as aventuras da gangue de Dillinger impressionavam muita gente, J. Edgar Hoover planejou explorar a captura do fora-da-lei como forma de elevar seu Bureau de Investigação a uma força policial nacional que mais tarde seria conhecida como FBI. Para isso, ele tornou Dillinger o Inimigo Público Número 1 dos EUA e colocou o agente Melvin Purvis em seu encalço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário