terça-feira, 31 de agosto de 2010

2019 O Ano Da Extinção

Nota 8
Ótimo filme de vampiros, inteligente, original e intrigante.
Com a invasão desses vampiros purpurina que temos agora nos cinemas, é difícil achar um bom exemplar dessa mitologia que seja bom e esse é o caso, mesmo com esse título em português horroroso vale muito à pena assistir.



Um misterioso vírus se espalha pela Terra, transformando quase toda a população em vampiros. Agora, as grandes cidades ganham vida quando o sol se põe e o sangue humano é o principal alimento da população. Enquanto os poucos humanos que ainda restaram são caçados e aprisionados numa espécie de fonte de alimento, toda a esperança está nas mãos do cientista Edward Dalton (Ethan Hawke), um vampiro que não quer se entregar à escuridão e luta para manter o lado humano que ainda existe dentro dele. Ed terá que enfrentar sua própria espécie em uma batalha mortal que irá decidir o futuro da raça humana.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nos cinemas!

400 Contra 1
Como o presídio Cândido Mendes foi demolido na década de 90, foi utilizado nas filmagens o Presídio do Ahú, em Curitiba, que é muito parecido com o original. Havia a opção de construir o presídio em estúdio, mas ela foi descartada visando dar um maior realismo às gravações.
Anos 70, presídio da Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Um grupo de presos resolve se unir para lutar por direitos e ideais coletivos. William (Daniel de Oliveira) é um dos líderes deste grupo, que fundou o Comando Vermelho. A nova organização cria uma conduta de solidariedade entre os presos, algo inédito até então. No início dos anos 80 o Comando Vermelho passa a agir nas ruas do Rio de Janeiro, realizando ousados assaltos.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Uma Noite Fora de Série

Nota 7

O filme não é nada demais, mas ele diverte e tem atuações bacanas dos protagonistas.
Com uma historia um pouco maluca o filme consegue não ser chato e tedioso, mas não passa de mais uma comédia fraca.


Phil e Claire Foster formam um casal equilibrado e harmonioso; são casados, têm dois filhos e moram num bairro de classe média em Nova Jersey. Os Foster saem para um programa a dois uma vez por semana, sempre na Teaneck Tavern, na tentativa de voltarem a sentir a emoção dos primeiros encontros. Após verem dois de seus melhores amigos se separarem em função do desgaste de viverem do mesmo jeito que eles, Phil e Claire passam a temer o divórcio. Eles resolvem, então, apimentar a relação. Phil tem a ideia de levar Claire para jantar no restaurante mais badalado de Manhattan. O problema é que eles não fizeram reserva. Na esperança de conseguir mesa antes que o relógio bata meia-noite, eles se aproveitam da reserva feita em nome de um casal que não apareceu. Phil e Claire fingem se chamar Tripplehorn. O que eles não sabem é que os verdadeiros Tripplehorn são um casal de ladrões, procurados por uma dupla de policiais corruptos por terem roubado pessoas perigosa.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo

Nota 6,5

Que filminho mais sem graça, divulgado como um filme épico ficou mais parecendo um filme de sessão da tarde.
Repleto de clichês de filmes de ação, o filme não empolga de maneira nenhuma, os efeitos especiais que poderiam salvar o filme são pouquíssimos.


 "Prince of Persia" foi um grande sucesso em meados de 1989. A equipe que levou a trilogia de "Piratas do Caribe" para as telas do cinema (Disney e o produtor Jerry Bruckheimer) apresentam "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo", um épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia. Um príncipe guerreiro (Jake Gyllenhaal) relutantemente une forças com uma misteriosa princesa (Gemma Arterton) e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para salvaguardar uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo, um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Série - Sherlock

A nova versão de “Sherlock Holmes” da BBC é uma adaptação de Steven Moffat e Mark Gatiss, da obra de Arthur Conan Doyle. Estrelada por Benedict Cumberbatch, como Sherlock, e Martin Freeman, como Dr. Watson, a série traz uma visão moderna para os personagens da literatura. (Minissérie de 03 episódios).







Episódio 1 - Legendado 

Episódio 2 - Legendado 

Episódio 3 - Legendado 

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nos cinemas!

O Último Mestre do Ar
- O título original do filme seria "Avatar: The Last Airbender", baseado na série animada da televisão lançada em 2005. Entretanto, o cineasta James Cameron e a 20th Century Fox registraram primeiro o título “Avatar” (2009) e ficaram com os direitos do nome no cinema. Para evitar confusão, a Paramount foi obrigado a mudar o título para “O Último Mestre do Ar”, suprimindo a palavra Avatar;
Na história, um garoto de 12 anos, Aang, precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são conhecidos aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Origem

Nota 9,5

Espetacular
Quando a arte encontra o entretenimento, o cinema se torna algo maior de outro nível, e é isso que acontece em “A Origem”.
Se você gosta de filmes de drama, ele é recheado delas, se você gosta de ação, grude na cadeira, pois o filme é uma porrada, mas se você gosta de efeitos especiais, entre nesse mundo de sonhos, e se você é ainda mais exigente e prefere filmes inteligentes que não tratam o espectador como uma criança explicando tudo a cada 5 minutos, fique calmo “A Origem” tem uma narrativa extraordinariamente inteligente.




- Durante a produção, os detalhes da trama do filme foram mantidos em segredo. Christopher Nolan, que desenvolveu o script, enigmaticamente o descreveu como uma ficção-científica contemporânea mesclada com um thriller de ação "definido dentro da arquitetura da mente";
 Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e ele perdeu tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível - inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se eles conseguirem, terão o crime perfeito. Mas nem todo seu planejamento poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento da equipe. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos

Nota 7
O cinema nacional vem numa crescente muito boa prova disso é esse "Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos" que trás um bom roteiro, cenas quentes e bons atores.

Caio Blat vem evoluindo como ator a cada papel no cinema, nesse filme ele consegue passar toda a dor do personagem, outro destaque é a edição do filme que está ótima.


Zeca (Caio Blat) é um escritor de 30 anos que, por não conseguir escrever, está no mais completo ócio. Ele é casado com Júlia (Maria Ribeiro), mas vive uma crise no relacionamento pelo fato de Zeca não querer nada enquanto Júlia sabe bem o que deseja da vida. Esta situação o deixa infeliz, mas conformado com a vida que leva. Esta situação muda quando ele passa a acreditar que sua esposa está traindo-o, com outra mulher.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Aconteceu em Woodstock

Nota 5
Como não poderia deixar de ser o filme é bem louco, mas a sua história chata e devagar fazem você cair no sono rapidamente.

A fotografia do filme até que é bacana, mas o resto é de uma total falta de qualidade e as vezes até de má vontade principalmente dos atores que parecem que estão fazendo o filme obrigados.


Vivendo como designer de interiores em Nova York, Elliot sente-se empolgado pelo movimento dos direitos gays, mas, ao mesmo tempo, está preso ao negócio da família – o El Monaco, um hotel decadente e endividado. No verão de 1969, ele volta sua atenção ao hotel para evitar que seja tomado pelo banco. Descobrindo que um festival de música e artes que aconteceria numa cidade vizinha à dele perdeu a licença para a sua realização, Elliot entra em contato com o produtor Michael Lang, vendo no evento a salvação do hotel. Rapidamente, a equipe do festival de Woodstock muda-se para o El Monaco e meio milhão de pessoas se dirige à fazenda de Max Yasgur, vizinho de Elliot, para “3 dias de Paz e Música em White Lake.”

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Nos cinemas!

O Aprendiz de Feiticeiro

A trama segue o jovem Dave (Jay Baruchel), um estudante de física que, guiado pelo excêntrico e imortal feiticeiro Balthazar (Cage), é escolhido como o novo detentor dos poderes do lendário Merlin.
O fraco e relutante jovem é único que pode derrotar a maligna Morgana (Alice Kriege), que está prestes a ser libertada de sua prisão milenar pelo seu servo, Horvath (Alfred Molina), antigo companheiro de Balthazar. Enquanto busca aprender os caminhos da magia e lidar com seus “traumas” do passado, Dave ainda tenta conquistar o coração da bela Becky (Teresa Palmer), sua paixão de infância.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Veronika Decide Morrer

Nota 7
Com cara de livro de auto-ajuda, o filme só se sustenta pela bela atuação de Sarah Michelle Gellar que consegue segurar o filme até o final.

O Livro de Paulo Coelho no qual foi baseado esse filme é muito bom, mas a sua adaptação não foi uma das melhores, a medida que o filme se desenrolava ele ficava mais chato, culpa do roteiro e da direção fraca.


Veronika (Sarah Michelle Gellar) é uma bela jovem em seus vinte e poucos anos, com um bom trabalho e apartamento em Nova York. Porém para ela as pessoas são frias e vazias. Ela não aceita a idéia de viver uma vida sem sentido. Assim Veronika decide morrer com uma overdose de calmantes. Ao acordar de um coma em uma clinica descobre que terá apenas uma semana de vida.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Lembranças

Nota 9,5

"Gandhi disse que o que quer que você faça na vida será insignificante. Mas é muito importante que você faça."
Postei esse filme anteriormente, mas o vi com pressa e não assisti o final do filme, agora vendo com mais calma, estou reescrevendo o que eu achei do longa.
Um dos melhores filmes que eu já assisti na minha vida, em questões de atuações e roteiro ele esbanja qualidade.
Filme emocionante e simples é impossível não se identificar com alguma situação vivida no filme por algum personagem.
Fique de olho no final, um dos mais impressionantes que eu já vi, fiquei de boca aberta.

  

Mesmo depois de muitos anos após o estudante Tyler Roth ter perdido seu irmão, que cometeu suicídio, ele não consegue se recuperar da extrema dor que sente. Nesse meio tempo, ele conhece Ally, a filha de um policial, que teve sua mãe brutalmente assassinada. Percebendo que pode compartilhar seu pesar com ela, os dois acabam se apaixonando, numa tentativa de tentar através do amor, se libertar da angústia. Assim, Tyler descobre que a perda pode ser superada e a amargura que envenenava sua alma pode ser curada, levando uma vida junto de Ally.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Nos cinemas!

Salt
- O roteiro de Salt foi escrito com o personagem principal sendo interpretado por um homem e Tom Cruise esteve ligado ao projeto, mas desistiu por considerar o personagem parecido demais com o que já havia interpretado na série Missão Impossível. Assim, o roteiro foi reescrito para que Angelina Jolie pudesse interpretar o papel principal;
Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Angelina Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Speed Racer

Nota 2

Eu não tenho muito que fala apenas que é umas das piores coisas (não considero isso um filme) que eu já assisti na minha vida.
Assistam esse longa e percam quase duas horas de suas vidas em vão.


Nascido para pilotar, Speed (Emile Hirsch) é agressivo, instintivo e destemido. Sua real competição é com a memória do irmão que ele idolatrava - o lendário Rex Racer (Scott Porter) - cuja morte nas pistas deixou um legado que Speed tenta preencher. Quando Speed recusa uma oferta milionária da Royalton Industries para ser seu piloto, ele não só enfurece o maníaco dono da companhia como descobre um segredo: algumas das maiores corridas do circuito estão sendo arranjadas. Se Speed não correr para a Royalton, a Royalton assegurará que o Mach 5 nunca mais atravesse uma linha de chegada. O único jeito de Speed salvar o negócio de sua família é se unir ao rival Corredor X (Matthew Fox) e vencer The Crucible, um ralí que atravessa o país e desafia a morte - a corrida que tomou a vida de seu irmão.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Abismo do Medo

Nota 3

Patético, elenco horroroso, trama horrorosa e o pior começo de filme que eu já vi, é lamentável.
O elenco formado totalmente por mulheres é um caso a parte, digno de pena, pra vocês terem uma idéia durante todo o filme tu não sabe quem é quem, porque as atrizes são tão apagadas que tu se confunde com os personagens, o único ponto positivo do elenco feminino é a japonesa que essa sim é bem explorada, muito mais que a protagonista chata.
O ponto positivo do filme são os monstros que estão muito bem feitos.


Um ano após um terrível acidente, seis amigas encontram numa parte remota das Apalácias para a sua anual exploração de cavernas. Bem abaixo da superfície, o desastre começa quando uma rocha desaba cloqueando a saída. Logo elas descobrem que sua chefe de exploração, Juno, as trouze para uma caverna ainda não explorada, e como resultado ninguém saberá onde resgatá-las. Tentam achar uma outra saída, mas ela não sabem que algo espreita na escuridão, monstros humanóides que se adaptaram para viver no escuro. Como presas, agora elas terão que soltar o mais primitivo dos instintos para lutar contra esse horror, que ataca sem avisar.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Procurado

Nota 7,5

Cenas de ação extremamente exageradas (e mentirosas), tiroteios e Angelina Jolie, tem tudo pra divertir o publico, mas fica apenas nisso, diversão.
Ritmo frenético mesclado com uma história pra “boi dormir”, essa adaptação de quadrinhos poderia ser levada mais a sério, mas infelizmente o filme foi feito apenas pra render dinheiro e não fazer uma obra de arte.


Wesley Gibson (James McAvoy) é um jovem de 25 anos de idade que não vê muito sentido na vida após o misterioso assassinato do pai. Tudo muda quando Wes conhece Fox (Angelina Jolie), uma mulher enigmática e sedutora que o contrata para uma sociedade secreta chamada de Fraternidade. O objetivo de Fox é treinar Wes para que ele se torne um assassino da Fraterninade, mas também se vingue da morte do pai. Aos poucos, no entanto, o rapaz vai descobrindo que o perigo está mais perto do que os olhos podem ver.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Chico Xavier

Nota 6,5
O filme tinha tudo pra ser ótimo, mas por causa de seus erros de roteiro e de se parecer mais um documentário do que um filme biográfico, existem diferenças entre um e outro.

Aquela outra trama com o Tony Ramos era totalmente desnecessária, quando estamos empolgamos com a história do Xavier, eles cortam pra essa trama paralela que tira toda a empolgação.


Desde criança, Chico Xavier (Matheus Costa) ouvia vozes e via pessoas que já tinham falecido. Seus relatos eram sempre desacreditados, sob a justificativa que eram sua imaginação ou obra do demônio. Ao crescer, ele (Angelo Antônio) passa a usar seu dom para psicografar cartas. Logo se torna um ícone em sua cidade natal, despertando a ira do novo padre (Cássio Gabus Mendes) e acusações de ser uma fraude, já que publica livros de pessoas famosas que já tinham morrido. Com poesias atribuídas a grandes autores mortos, seus primeiros livros já chamaram a atenção e provocaram polêmicas em todo o país. Mesmo com muitos descrentes, o médium atraiu, durante seus mais de 90 anos, milhares de discípulos, chegando até mesmo a testemunhar em um julgamento de assassinato em nome da vítima.