quarta-feira, 11 de maio de 2011

Thor

Nota 9,5
Beirando a perfeição, o mais recente filme da Marvel, o mais novo herói dos “Vingadores” a chegar no cinema é espetacularmente bom.

E foi poderosa a estréia do “Deus Trovão” da Marvel, repleto de efeitos especiais os dois arcos do filme são extremamente competentes, tanto quando mostra a morada dos deuses “Asgard”, tanto quando mostra a terra em batalha.

Apesar de todas as qualidades do filme o que se destaca mesmo é o elenco, os quatro guerreiros que ajudam Thor podem até parecer meio clichês, mas funcionam muito bem por causa da competência dos seus atores, Odin vivido por Anthony Hopkins tem uma postura certa que o personagem necessita.

Mais os dois grandes destaques vão pra Loki e Thor, interpretados por Tom Hiddleston e Chris Hemsworth respectivamente, dois atores desconhecidos que deram muito certo na pele dos deuses. Outro destaque, que já é meio obvio, é a talentosíssima Natalie Portman.

E espere os “Vingadores” estão chegando.


Aqui, Thor (Chris Hemsworth) nos é apresentado como um orgulhoso guerreiro e o próximo na linha de sucessão do trono de Asgard, lar de uma raça outrora adorada pelos humanos como deuses. Seu pai, Odin (Anthony Hopkins), está prestes a cair em um sono regenerativo e coroá-lo rei. No entanto, a invasão de um antigo inimigo e a precipitação do imaturo príncipe diante de tal fato acabam levando Odin a ter de banir o seu filho para a Terra e extirpá-lo de seus poderes.
No reino humano, um perdido Thor acaba sendo encontrado pela Dra. Jane Foster (Natalie Portman), uma astrofísica em busca de respostas em relação a uma série de fenômenos que vêm ocorrendo no Novo México. Enquanto isso, o irmão do herói-título, o malicioso Loki (Tom Hiddleston) assume o trono de Asgard, com intenções que podem significar o fim de uma raça inteira.
 
A armadura de Thor é uma mistura da versão clássica do personagem com a utilizada na série Ultimate Marvel;
Uma cidade inteira foi construída em Galisteo, no Novo México, para servir de locação para o filme;- Stan Lee, criador do personagem Thor, aparece em uma pequena ponta. Ele interpreta um motorista de caminhão que encontra o Mjolnir, o martelo de Thor, em uma cratera;
Ao término de Homem de Ferro 2 (2010), em cena após os créditos finais, há uma cena que mostra o Mjolnir, o martelo de Thor, encravado em uma cratera no Novo México;

Nenhum comentário:

Postar um comentário