O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel
O Senhor dos Anéis – As Duas Torres
O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei
O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel
The Lord Of The Rings: The Fellowship Of The Ring, 2001
Gênero: Aventura - Ação
Duração:178min
Origem: EUA
Estréia: EUA - 19 de dezembro de 2001
Estréia: Brasil - 1 de janeiro de 2002
Estúdio:
New Line Cinema
Direção: Peter Jackson
O Senhor dos Anéis – As Duas Torres
The Lord Of The Rings: The Two Towers, 2002Gênero: Aventura - Ação
Duração: 179min
Origem: EUA
Estréia: EUA - 18 de dezembro de 2002
Estréia: Brasil - 27 de dezembro de 2002
Estúdio: New Line Cinema
Direção: Peter Jackson
Roteiro: J.R.R. Tolkien, Fran Walsh
Produção: Peter Jackson, Barrie M. Osborne
Após a captura de Merry (Dominic Monaghan) e Pippy (Billy Boyd) pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) partem para resgatar os hobbits sequestrados.
O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei
The Lord of the Rings: The Return of the King, 2003- Gênero: Aventura - Ação
- Duração: 210min
- Origem: EUA
- Estréia: EUA - 17 de dezembro de 2003
- Estréia: Brasil - 25 de dezembro de 2003
- Estúdio: New Line Cinema
- Direção: Peter Jackson
- Roteiro: Frances Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson, J.R.R. Tolkien
- Produção: Peter Jackson, Barrie M. Osborne, Frances Walsh
CURIOSIDADES:
O ator Stuart Townsend chegou a ser contratado para interpretar o personagem Aragorn, mas deixou a produção devido a diferenças criativas. Em seu lugar foi contratado o ator Viggo Mortensen; O ator Ian Holm, que interpreta o personagem Bilbo Baggins, fez a voz de Frodo Baggins na adaptação da série O Senhor dos Anéis feita pela BBC Radio, nos anos 70; Alguns integrantes do exército da Nova Zelândia haviam sido contratados para atuarem como extras nas cenas de batalha do filme, mas tiveram que desistir dos papéis por terem sido convocados a servir nas forças de paz enviadas para o Timor Leste.
Após os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 chegou a ser cogitada a mudança do título do filme, devido à coincidência com as torres destruídas do World Trade Center. Quem vetou a troca foi o próprio diretor Peter Jackson, que declarou ainda que caso esta mudança fosse feita os fãs o matariam; Foi o 5º filme mais visto em 2003 no Brasil, tendo levado 4.133.452 pessoas aos cinemas. O primeiro filme da série baseada na obra de J.R.R. Tolkien não agradou muito a quem não leu o romance. Sem ter um verdadeiro final, ou pelo menos, uma conclusão dos fatos narrados nele, as pessoas saíram do cinema julgando o filme sem graça e até uma farsa, visto que o investimento em mídia e a fama do escritor não se mostraram na tela. O que pouca gente - entre os que não leram o livro - viu foi o poder de concisão de roteiro. Peter Jackson conseguiu mostrar de maneira clara perto de 500 páginas do metódico estilo descritivo e narrativo de Tolkien.
Fonte: http://cinemacomrapadura.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário